Relatórios e evidências

Relatórios e evidências são publicações que trazem protocolos clínicos baseados em evidências atuais e que são sistematicamente revisados.

A BEI Resources foi criada pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID). A BEI Resources adquire, autentica e produz reagentes que os cientistas precisam para realizar pesquisas básicas e desenvolver testes de diagnóstico, vacinas e terapias aprimorados. Ao centralizar essas funções nos Recursos da BEI, o acesso e o uso desses materiais na comunidade científica são monitorados e o controle de qualidade dos reagentes é garantido.

CARPHA EvIDeNCe Portal inclui resumos de evidências, sínteses rápidas, revisões sistemáticas e avaliações econômicas relevantes para os países do Caribe membros da CARPHA.

O Cochrane Special Collections reúne revisões sistemáticas referentes à COVID-19. Conteúdo em língua inglesa e de acesso gratuito.

A DynaMed oferece conteúdo atual e preciso, baseado em evidências, para médicos clínicos. A base é rapidamente atualizada e disponibilizada em caráter experimental por 90 dias É importante mencionar que a DYNAMED permite o acesso local, remoto e móvel.
O NIAID conduz e apóia pesquisas básicas e aplicadas para melhor entender, tratar e, finalmente, prevenir doenças infecciosas, imunológicas e alérgicas. Por mais de 60 anos, a pesquisa do NIAID levou a novas terapias, vacinas, testes de diagnóstico e outras tecnologias que melhoraram a saúde de milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo. O NIAID é um dos 27 Institutos e Centros dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

O Observatório Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia e Sociedade (OCTS) busca, processa e dissemina informações. Sua tarefa mais importante é obter evidências sobre as capacidades, desafios e oportunidades dos países latino-americanos em ciência e tecnologia, bem como suas aptidões para a prática de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A UpToDate oferece conteúdo clínico original escrito por médicos, sintetizado em recomendações classificadas e baseadas em evidências. Informações sobre o COVID-19 foram disponibilizadas gratuitamente e são atualizadas diariamente. 

Sobre o Diretório

Diretório de fontes de informação científica de livre acesso sobre o Coronavírus visa reunir as fontes de informação científica em acesso aberto, nacional e internacional, que disponibiliza conteúdos sobre o Coronavírus e COVID-19. 

Contato
  • Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.
    SAUS Quadra 05 Lote 06 Bloco H – Asa Sul, Brasília-DF, 70070-912 - Brasil
  • diretoriodefontes@ibict.br

Siga-nos